top of page
Parceria AAME e Prefeitura Municipal de Ubatuba


Reuniões da AAME junto a prefeita Flávia Pascoal que aconteceram nos dias 11/5 e 27/5 tiveram como pauta os pontos críticos do bairro e a macrodrenagem, respectivamente. Segue abaixo um resumo das decisões tomadas e futuras ações.
Em relação ao saneamento básico foram apresentados problemas como: emissário curto, tratamento deficiente, vazamentos na praia, laudos de contaminação e outros. Após alguns embates, a indicação do gabinete foi entrar em contato com a Sabesp e o mesmo ficou de agendar uma reunião entre as partes interessadas (prefeitura, sabesp e AAME).Na segunda reunião (27/5), ficou decidido que uma obra emergencial será feita na Rua do Pequeno e terá previsão de finalização para o fim do mês de junho.
Será feita uma limpeza emergencial da tubulação e do Canal, além da construção de mais uma tubulação de drenagem. Para a Rua Valentim Alves Rangel, as obras serão terminadas com correções e complementação do material faltante; A AAME ainda será informada sobre a previsão de execução.
A situação de desmoronamento da encosta do morro foi apresentada e a prefeita pediu para seu secretariado prioridade no assunto. Ainda na primeira reunião, ficou decidido que a prefeitura de Ubatuba irá verificar a disponibilidade de 9 containers para serem colocados aos lados de cada PEV.Sobre o Plano-diretor da cidade, a prefeitura disse que está debruçada para viabilizar a constituição do conselho da cidade e dos distritais.
bottom of page